Cassol lamenta saída de Expedito e pede a verdade sobre a armação da compra de votos
Em coletiva na manhã desta quinta-feira, o governador Ivo Cassol (PP) lamentou a saída do senador Expedito Junior (PSDB-RO) por decisão do Supremo Tribunal Federal e exigiu a busca pela verdade na armação da compra de votos. Gostaria que a Justiça apurasse a verdade sobre essa armação. Contaram uma podridão na Justiça Eleitoral. Deu problema na divisão do dinheiro, disse o chefe do Executivo referindo-se ao vídeo postado na imprensa das gravações em que aparecessem Maximino Bedin e o advogado Cristiano Pinheiro negociando valores para o grupo de ex-vigilantes que acusou o senador Expedito Junior de compra de votos. Bedin continua como principal assessor do novo senador Acir Gurgacz (PDT) e Cristino foi demitido.
Cassol elogiou a atuação do senador Expedito Junior na qual se refere como o pivô da aprovação da PEC da Transposição. Lembrou que em 2 anos e 8 meses o parlamentar garantiu a aprovação de vários projetos e ações para Rondônia, muito mais do que os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Fátima Cleide (PT-RO) que estão no Congresso há 7 anos. Além da transposição, Expedito desengavetou o projeto do falido Banco do Estado de Rondônia (Beron), aprovando a recalculo da dívida, assegurou depois de 8 anos a aprovação do projeto do mototaxi e garantiu aos taxistas transformar as placas de concessão em herança para seus familiares.
Pelo trabalho prestado a Rondônia, Expedito, na opinião do governador, transformou-se numa grande liderança no Estado e não pode ser descartado como possível candidato a governador em 2010. Mas Cassol novamente mostrou sua preferência pelo vice-governador João Cahulla a quem considera como companheiro desde os tempos de primário. Ainda sobre a sucessão, citou o deputado estadual Jidalias Tiziu (PP-Ariquemes) como uma das opções do grupo governista para as próximas eleições. O próprio Cassol garante que deixa o Governo em abril e decide se lança candidatura ao Senado.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura