Rondônia, 01 de maio de 2024
Política

Cassol recebe a visita de portadores de câncer

O senador Ivo Cassol recebeu a visita, nesta quarta-feira, 3, de uma comissão de pacientes portadores de câncer oriundos de várias partes do Brasil. Eles estão em Brasília para um protesto no Supremo Tribunal Federal, que recentemente suspendeu a liberação da Fosfoetanolamina, a pílula do câncer, agora proibida de ser usada livremente pelos portadores da doença.

Durante a visita o senador relatou que fez tudo que pôde para ajudar na liberação imediata, que está comprometido com a causa e que podem contar com seu apoio, mas por hora não há mais o que ser feito. Cassol alegou que o painel político do Brasil está muito delicado no momento, por isso não pode se manifestar além do que já foi feito. Ele aproveitou para dizer aos visitantes que os órgãos responsáveis pela liberação e apoio não tem o menor interesse na pílula do câncer, por ser de baixo custo e fácil acesso, pois o tratamento de câncer hoje é muito mais lucrativo, tanto para os hospitais quanto para as empresas farmacêuticas, quando feito da forma convencional.

O senador afirmou que as pessoas, pacientes, amigos e familiares, devem se engajar na luta pela liberação, começando na própria cidade onde residem, através, por exemplo, de depoimentos daqueles que já fizeram uso da Fosfo e tiveram resultado positivo. Ao final da visita o Senador concedeu uma entrevista para a TV Senado falando da liberação da substância, matéria que deve ir ao ar nesta quinta-feira na Tv e no site do Senado Federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda