CCJ aprova projetos e encaminha outros a relatoria
A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) realizada nesta terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa foi presidida pelo vice-presidente Adelino Follador (DEM). O parlamentar distribuiu matérias para relatoria dos demais membros e colocou vários projetos, já com o parecer dos relatores, em votação.
Para relatório e parecer do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), o presidente encaminhou o Projeto de Resolução nº 58/2015, de autoria do deputado Jean Oliveira (PMDB). A matéria propõe a instituição, no âmbito da Assembleia Legislativa, da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação ou Alargamento da BR 364, no trecho iniciado em Porto Velho.
Adelino Follador irá relatar o Projeto de Lei Complementar nº 77/2016, de autoria do deputado Léo Moraes (PTB), que dispõe sobre a competência administrativa para apuração de infrações disciplinares cometidas por perito criminal cedido à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec).
Matérias aprovadas
O deputado Jesuíno Boabaid emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 316/2016, de autoria do deputado Ezequiel Júnior (PSDC), que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública do Estado de Rondônia. Os deputados Léo Moraes, Aélcio da TV (PP) e o presidente Adelino Follador acompanharam o voto do relator e a matéria segue para tramitação em outras comissões.
De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o Projeto de Lei nº 321/2016, que dispõe sobre a separação de resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades públicas estaduais, também foi aprovado pelo relator Jesuíno Boabaid que teve seu parecer acompanhado por unanimidade.
Ainda de autoria do presidente Maurão, o Projeto de Lei nº 323/2016, que inclui no Calendário Turístico do Estado o Festival Folclórico de Guajará-Mirim, assim como o Projeto de Lei nº 326/2016, de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT), que trata da vacinação domiciliar de idosos e pessoas com deficiências e com dificuldades de locomoção, receberam parecer favorável do relator, Jesuíno Boabaid e a aprovação unânime dos demais membros.
Adelino Follador emitiu parecer favorável à matéria de autoria do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, que propõe a criação de cargos efetivos no Judiciário. O parlamentar, após as relatorias, também votou favorável aos projetos nº 52/2016, do deputado Luizinho Goebel (PV), nº 344/2016, de autoria do deputado Alex Redano e do Projeto de Lei nº 320/2016, de autoria do presidente Maurão de Carvalho.
Os demais parlamentares acompanharam todos os pareceres favoráveis do deputado Adelino Follador e os projetos agora seguem para apreciação nas demais comissões pertinentes e, sem seguida, para aprovação em Plenário.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023