Centenas de atendimentos são realizados durante a "Cidadania no Bairro", afirma Eyder Brasil
Em sua primeira edição, a ação social "Cidadania no Bairro", realizada pelo deputado Eyder Brasil (PSL), reuniu centenas de pessoas na Escola Municipal Flamboyant, no sábado (30), em Porto Velho.
Eyder Brasil agradeceu todos os parceiros que cooperarão para a realização do evento. "Foram centenas de atendimentos e vamos levar o Cidadania no Bairro, aos demais locais da nossa capital, e se possível do estado", disse.
Na ação, a população recebeu gratuitamente serviços de emissão de documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, Passe Livre do Idoso e Deficiente. Houve também atendimento por parte da Defensoria Pública do Estado, Treino de Rua, Instituto de Protesto - IEPTB, Sugesp, Senasf, Corpo de Bombeiros e a Impactar Cursos. A banda de música da Polícia Militar abrilhantou o evento.
A moradora Odalice Santos, de 37 anos, levou o filho de 13 para tirar os documentos pessoais. "Moro no bairro e tenho três filhos menores de idade. Devido a distância e desempregada, não sei quando iria conseguir exercer a cidadania", comentou.
Marina Garcia, idealizadora do projeto Treino de Rua, praticou atividades laborais e garantiu a animação das crianças. Enquanto isso, ao lado de fora da escola os Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes - SEMTRAN, controlava e orientava os motoristas.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura