Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

CHEGA AO TSE NOVO RECURSO DO PSL PARA TENTAR TOMAR MANDATO DE EUCLIDES MACIEL POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

O ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o relator do Mandado de Segurança 3727, impetrado pela Executiva Estadual do PSL, que tenta provar a infidelidade partidária do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB). A ação em Rondônia foi rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em janeiro último, entendendo ao contrário das alegações do PSL. Não houve dúvida para os juízes, que Maciel sofreu abusos na legenda e pressões partidárias para ceder cargos. Na decisão, o TRE definiu que configura grave discriminação pessoal, “apta a justificar a desfiliação partidária, a pressão sofrida pelo mandatário para conceder favores aos dirigentes do partido pelo qual foi eleito, terminando por alijá-lo da vida político-partidária”.

A Ação, com pedido de liminar, no TSE foi impetrada nesta quarta feira pelo advogado José Geraldo Forte dos Santos Fernandes, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia