Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

CHEGA AO TSE NOVO RECURSO DO PSL PARA TENTAR TOMAR MANDATO DE EUCLIDES MACIEL POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

O ministro Ari Pargendler, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o relator do Mandado de Segurança 3727, impetrado pela Executiva Estadual do PSL, que tenta provar a infidelidade partidária do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB). A ação em Rondônia foi rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em janeiro último, entendendo ao contrário das alegações do PSL. Não houve dúvida para os juízes, que Maciel sofreu abusos na legenda e pressões partidárias para ceder cargos. Na decisão, o TRE definiu que configura grave discriminação pessoal, “apta a justificar a desfiliação partidária, a pressão sofrida pelo mandatário para conceder favores aos dirigentes do partido pelo qual foi eleito, terminando por alijá-lo da vida político-partidária”.

A Ação, com pedido de liminar, no TSE foi impetrada nesta quarta feira pelo advogado José Geraldo Forte dos Santos Fernandes, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília