Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Chinaglia promete acelerar votação da PEC da Transposição

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), garantiu hoje que discutirá com os líderes partidários a inclusão da PEC da Transposição na pauta de votações do plenário da Casa. A matéria já foi aprovada no Senado e precisa da apreciação da Câmara antes de nova votação no Senado. Se for aprovada, está garantida a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para a União.

O senador Expedito Júnior (PR/RO), que fez diversos apelos em discursos no Senado pedindo a inclusão imediata da PEC na pauta de votações da Câmara, agradeceu a disposição de Chinaglia e acredita que a matéria será votada rapidamente. “A autora do projeto é do PT. Portanto, este governo deveria apoiar essa questão, que é de extrema importância para os servidores do meu Estado”, comentou, da tribuna do Senado, Expedito Júnior.

O presidente do Senado, senador Garibaldi Alves (PMDB/RN), demonstrou satisfação ao tomar conhecimento, pelo senador Expedito Júnior, da disposição de Chinaglia em conversar com os líderes sobre a PEC da Transposição.

Segundo o senador, o governo de Rondônia paga por mês R$ 30 milhões mensais aos cerca de 20 mil servidores da União.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras