Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

CIDADÃO TEM ATÉ QUARTA PARA REQUERER INSCRIÇÃO OU TRANSFERIR TÍTULO

Dez tribunais regionais eleitorais de todo o país farão plantão neste final de semana, entre eles o de Rondônia, em razão do término do prazo de 7 de maio, próxima quarta-feira, para o eleitor solicitar transferência do seu título; para o cidadão fazer a inscrição eleitoral, e para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida peçam para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de outubro deste ano.
No Estado o atendimento será das 8 às 18 horas.
O cidadão, a partir dos 18 anos e até os 70 anos de idade, tem obrigação de estar quite com a Justiça Eleitoral para votar em outubro. De 16 a 18 anos e acima de 70 anos essa obrigação passa a ser opcional. A pessoa com deficiência não está sujeita à sanção caso se mostre impossível ou demasiadamente oneroso cumprir as obrigações eleitorais relativas ao alistamento e ao voto.
O eleitor nessa condição, mediante requerimento pessoal, ou por seu representante legal ou procurador devidamente constituído, acompanhado de documentação que comprove a deficiência, poderá solicitar ao juiz eleitoral a expedição de certidão de quitação eleitoral, com prazo de validade indeterminado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais