Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

CIDADÃO TEM ATÉ QUARTA PARA REQUERER INSCRIÇÃO OU TRANSFERIR TÍTULO

Dez tribunais regionais eleitorais de todo o país farão plantão neste final de semana, entre eles o de Rondônia, em razão do término do prazo de 7 de maio, próxima quarta-feira, para o eleitor solicitar transferência do seu título; para o cidadão fazer a inscrição eleitoral, e para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida peçam para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de outubro deste ano.
No Estado o atendimento será das 8 às 18 horas.
O cidadão, a partir dos 18 anos e até os 70 anos de idade, tem obrigação de estar quite com a Justiça Eleitoral para votar em outubro. De 16 a 18 anos e acima de 70 anos essa obrigação passa a ser opcional. A pessoa com deficiência não está sujeita à sanção caso se mostre impossível ou demasiadamente oneroso cumprir as obrigações eleitorais relativas ao alistamento e ao voto.
O eleitor nessa condição, mediante requerimento pessoal, ou por seu representante legal ou procurador devidamente constituído, acompanhado de documentação que comprove a deficiência, poderá solicitar ao juiz eleitoral a expedição de certidão de quitação eleitoral, com prazo de validade indeterminado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Jogo do Flamengo: Prefeitura da capital decreta ponto facultativo a partir do meio-dia

Vereador Dr. Santana comemora aprovação do Refis 2026