Cidade da Cultura: Eyder Brasil defendia projeto antes mesmo de ser empossado deputado
Defensor assíduo da Cultura do Estado, o deputado estadual e líder do governo Eyder Brasil (PSL) comemorou a assinatura da Construção do Centro de Convenções, denominado Cidade da Cultura e a autorização da reforma do estádio Aluízio Ferreira, pelo governador Coronel Marcos Rocha.
O deputado lembrou que mesmo antes de ser empossado deputado estadual, já participava das reuniões que tratava sobre o assunto. "Em dezembro do ano passado, se reunimos no DER para tratar sobre a Cidade da Cultura. Ao sairmos daquela reunião, tínhamos a certeza que a nossa capital, enfim, ganharia uma espaço digno para a cultura do estado", relembrou.
O valor contratado da licitação é de R$ 12,8 milhões, recurso oriundo da União, através do Ministério do Turismo. O prazo para entrega dos serviços contratados para o Centro de Convenções é de 540 dias. A assinatura da ordem de construção aconteceu no dia 04 de dezembro, pelo então governador Marcos Rocha.
A obra de reforma e modernização do estádio Aluízio Ferreira, envolve um montante de R$ 742.386,73, investimento também oriundo da União, através do Ministério da Cidadania. Já esta reforma deve durar cerca de seis meses.
Eyder ainda destacou que ambas as obras é um alinhamento da bancada federal e governo estadual, que estavam parados desde 2017. "Esse investimento poderia ser perdido. O presidente Bolsonaro foi sensível em ampliar o prazo para início da execução das obras, cujo, até o dia 31 deste mês", pontuou.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho