Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Claúdia de Jesus tem como compromisso questões sociais e agricultura familiar

Cláudia Regina Abreu, conhecida como Cláudia de Jesus (PT), nasceu em Loanda, no Paraná, e mudou para Rondônia aos dois anos de idade. A família migrou para Rondônia no ano de 1984, chegando a Ji-Paraná e fixando residência na Linha 128, Setor Riachuelo. Experiente em política, tanto pelo aspecto familiar, sendo filha do ex-deputado federal e ex-secretário de Agricultura do Estado de Rondônia Anselmo de Jesus e Maria do Carmo Abreu, Claudia iniciou suas atividades desde a infância, acompanhando o pai no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica (CEBES) e no Partido dos Trabalhadores, nas mobilizações dos Movimentos Sociais, Marcha das Margaridas e Grito da Terra. Teve importante atuação nos três mandatos de deputado federal de seu pai.

Cláudia possui graduação em Administração e pós-graduação em Gestão Pública, mãe de Felipe Anselmo (in memoriam), foi nomeada para o cargo de Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária de Ji-Paraná, em 2013, exercendo com competência o cargo que lhe foi confiado.

Em 2016 foi eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores no município de Ji-Paraná. Seu mandato pautou importantes debates e efetivou propostas, fiscalizou, denunciou e participou de comissão de inquérito. Nas eleições de 2020, concorreu a prefeitura de Ji-Paraná. E em 2022 foi eleita Deputada Estadual de Rondônia com 8.845 votos distribuídos em todas as regiões do Estado.

Cláudia de Jesus é uma figura política comprometida com as questões sociais, tendo forte atuação na agricultura familiar. Luta por melhorias na saúde, educação urbana e rural. Entende a pauta da reforma agrária e dos assentados. Além de ser protetora do meio ambiente, mantém um sólido diálogo com movimentos sociais campesinos. A deputada defende os direitos das mulheres e minorias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras