CLAUDIO CARVALHO TENTA CONVENCER CCJ A REDUZIR PENA POR QUEBRA DE DECORO; VOTAÇÃO FICA PARA PRÓXIMA SEMANA
A Comissão de Constituição (CCJ) deve rejeitar nesta terça-feira o recurso apresentado pelo deputado estadual Claudio Carvalho (PT), para que o afastamento de 30 dias imposto a ele por decisão judicial seja contabilizado na punição que deve receber por quebra de decoro por sua participação em eventos ligados a Operação Apocalipse. Mesmo sendo uma medida judicial, ele tenta o aproveitamento da penalidade como punição política.
Segundo o relator da Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP) da Assembleia Legislativa de Rondônia, Eurípedes Lebrão, é apenas esse recurso que vem atrasando a votação do relatório final, que impôs penalidade de dois meses de afastamento do mandato a Claudio Carvalho. Como precisa ser publicado, a tendência é que somente na próxima semana o relatório final seja lido na Casa de Leis.
Além de Claudio Carvalho, devem ser punidos os deputados Jean Oliveira (censura escrita), Adriano Boiadeiro e Ana da 8 (suspensão do mandato, por seis meses, sem direito a verbas e a exoneração dos servidores do gabinete). Hermínio Coelho foi inocentado.
Veja Também
COMISSÃO PROCESSANTE NA ASSEMBLEIA ENCERRA OS TRABALHOS NESTA QUARTA-FEIRA
COMISSÃO PROCESSANTE ENCERRA E NÃO PEDE CASSAÇÃO DE NENHUM DEPUTADO
Relatório da Operação Apocalipse pode ser votado nesta terça-feira
MESMO CHORANDO, ADRIANO BOIADEIRO FICA SEM MANDATO POR SEIS MESES
Vereador denunciado na Operação Apocalipse será convocados para assumir mandato
SEM PREVISÃO LEGAL, ASSEMBLEIA DECIDE NÃO CONVOCAR SUPLENTES APÓS AFASTAMENTO DE TRÊS DEPUTADOS
DEPUTADO ENVOLVIDO COM "BETO BABÁ" IMPETRA MANDADO DE SEGURANÇA PARA RETOMAR MANDATO