Rondônia, 07 de fevereiro de 2026
Política

Cleiton Roque destaca investimento do Governo na saúde

O deputado Cleiton Roque (PSB), ao destacar o investimento do Governo do Estado no setor de saúde, enalteceu a ação da Sesau por anunciar para este mês a inauguração de dez leitos de UTI infantil no Hospital Regional de Cacoal. O parlamentar elogiou também a decisão do Executivo Estadual em assumir o Pronto Socorro de Cacoal. Esse posicionamento aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa.



Cleiton Roque garantiu que faz questão de falar sobre as muitas ações do Governo em setores importantes. No entanto, pediu mais atenção para com a Sedam e demonstrou preocupação com a segurança pública.

“Estou aqui para falar das coisas boas que o Governo realiza. Vou cobrar ao ver que as coisas não vão bem. Entendo que essa decisão vai beneficiar toda a população daquela região, já que não será apenas Cacoal o beneficiado”, disse Cleiton Roque, ao recordar que o Governo já promoveu melhorias no Pronto Socorro João Paulo II, Hospital de Base Ary Pinheiro e construiu a nova Policlínica Oswaldo Cruz. Todos os problemas não foram resolvidos, mas essa ação só contribui para o melhor atendimento da população.

Cleiton Roque garantiu que faz questão de falar sobre as muitas ações do Governo em setores importantes. No entanto, pediu mais atenção para com a Sedam e demonstrou preocupação com a segurança pública.

O deputado Dr. Neidson (PT do B), na ocasião, concordou com Cleiton Roque e disse que o setor de saúde vai melhorar na região de Cacoal, mas não diminuirá o encaminhamento de pacientes para Porto Velho. Já Adelino Follador (DEM) elogiou a defesa do deputado Cleiton pela região, mas lembrou que Cacoal tem um Hospital Regional e o Governo assumiu outro. Segundo ele, deveria investir no HR, já que em outros municípios o Estado não assumiu nenhum outro hospital.

O deputado Laerte Gome (PEN) alertou que o Governo está premiando quem não faz em detrimento a quem faz. “Abre-se um precedente enorme para o Governo, já que Alvorada não conta com esse apoio, assim como outros municípios”, afirmou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa