Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Cleiton Roque destaca investimento em esgotamento sanitário

O deputado Cleiton Roque (PSB) salientou em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa o alto investimento que Rondônia realizará na área de esgotamento sanitário, em especial na cidade de Porto Velho. Serão mais de R$ 500 milhões na área, beneficiando mais de 50% da população da capital em mais de 40 bairros.


Para o deputado, o ideal seria que todos os gestores públicos municipais também fossem atrás de investimentos na área para atender a toda a população de Rondônia.

Para ele, este esforço irá refletir em benefícios para toda a população e economia para os gestores públicos, pois “a cada R$ 1,00 investido em esgotamento, economiza-se cerca de R$ 4,00 em saúde preventiva”.

Para o deputado, o ideal seria que todos os gestores públicos municipais também fossem atrás de investimentos na área para atender a toda a população de Rondônia.

Em cidades como Pimenta Bueno, disse, o “saneamento é praticamente zero”, por este motivo reafirmou a importância deste investimento “que é para a saúde de toda a população”. “Espero”, disse, “que a obra seja concluída e atenda toda a população de Rondônia”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja