Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Cleiton Roque quer sede para Ceeja de Pimenta Bueno

Através de indicação apresentada ao Poder Executivo durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque (PSB) aponta a necessidade da construção de uma sede própria para Centro Estadual da Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Glicéria Maria Oliveira Crivelli, no município de Pimenta Bueno.
O parlamentar defende a construção da sede própria em virtude de o prédio onde funciona o Ceeja ser locado, o que tem causado grandes transtornos aos alunos portadores de necessidades especiais, que ficam impossibilitados de frequentar a escola, pois a mesma não atende as condições que rege a Lei de Acessibilidade nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, e Decreto Lei nº 5296,de dezembro de 2004.
“Assegurar essas condições de acessibilidade é um dos motes dos educadores e demais profissionais que atuam nessas escolas. Muitos têm defendido com seus conhecimentos específicos que os espaços escolares acolham as diferenças, sem restrições e limitações, discriminações e exclusões”, defendeu Cleiton Roque.
O deputado disse, ainda, que a inclusão escolar não afeta, de fato, apenas as questões pedagógicas. Um ensino de qualidade que dá conta das diferenças dos alunos tem, por trás de sua organização, uma infraestrutura física e operacional compatível com a capacidade de as diferenças diferirem infinitamente.
Cleiton Roque relatou que atualmente o centro conta com um quadro de 36 servidores e atende cerca de mil alunos das áreas urbana e rural de Pimenta Bueno e dos municípios vizinhos, Primavera de Rondônia, Parecis e São Felipe do Oeste.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor