Rondônia, 22 de junho de 2026
Política

Coleta seletiva de lixo é tema de audiência pública na Assembléia

A Assembléia Legislativa de Rondônia realiza na próxima quarta-feira, dia cinco de agosto, às 9 horas, audiência pública para debater sobre o projeto de lei referente a coleta seletiva de lixo. O evento é em acatamento a requerimento de autoria do deputado Tiziu Jidalias, aprovado em sessão plenária realizada em junho.

De autoria do deputado Tiziu Jidalias, tramita na Assembléia Legislativa projeto de lei que dispõe sobre a coleta seletiva de resíduos nos condomínios residenciais, nos prédios públicos, nos estabelecimentos industriais, e, inclusive nos colégios públicos. “A sociedade por sua vez, tem pouca conscientização da importância de um regulamento deste teor, seja quanto ao aspecto ambiental, seja quanto ao aspecto econômico”, justificou o parlamentar.

Segundo o deputado Tiziu Jidalias, o governo precisa preparar-se tecnicamente para iniciar uma maciça campanha de conscientização pública, para estimular as fontes geradoras de resíduos para adotarem a nova prática. Disse ainda, que a iniciativa privada precisa ser sensibilizada sobre o potencial econômico deste novo setor da economia do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Audiência sobre zoneamento termina com plenário esvaziado, protestos de produtores e reação de Marcos Rogério

Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia

Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais

Assembleia aprova crédito adicional de R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus