Coligação de Jesualdo e Marcito terá apoio de 16 partidos
Um grupo forte e unido para buscar investimentos para cidade de Ji-Paraná. Este foi o tom do discurso de lideranças das 16 siglas partidárias que darão sustentação a reeleição de Jesualdo Pires e Marcito Pinto neste processo eleitoral. A chapa majoritária está mantida com PSB e PDT e terá o apoio do PMDB, DEM, PTB, PSDB, PSD, PSC, PPR, PC do B, PT, PTN, PHS, PEN, PROS e PV.
A convenção municipal do PSB, uma das mais prestigiadas na sexta-feira (5), ocorreu com auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lotado de empresários, lideres religiosos, lideres partidários e dezenas de postulantes às 17 vagas da Câmara Municipal.
Estiveram presentes na convenção os Senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp, o presidente regional do PMDB Tomás Correia, o vice Governador Daniel Pereira, os deputados Federais Marcos Rogério, Marinha Raupp e Nilton Capixaba e o deputado estadual Airton Gurgacz todos assumindo apoio irrestrito às postulações de Jesualdo e Marcito aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Ji-Paraná.
A dupla Jesualdo e Marcito terá como principal proposta a continuação de um trabalho que trouxe para o município o desenvolvimento em diversos setores, especialmente na educação com a ampliação do dobro de vagas para educação infantil, com as melhores notas do Ideb da Região Norte, Título de Excelência em educação pelo instituto Airton Senna; na Saúde com a reforma e ampliação das UBS da cidade, reestruturação do Hospital Municipal com aquisição de diversos aparelhos e equipamentos e a construção de obras importantes como o Centro de Reabilitação; ampliação do parque de máquinas da Secretaria de Obras com aquisição de 38 novas máquinas, incluindo uma Usina de Asfalto CBUQ; infraestrutura urbana com a construção de diversas redes de bueiros, dezenas de galerias e pontes de concreto, mais de 60 quilômetros de vias pavimentadas, ampliação da rede de água e um projeto de esgotamento sanitário na iminência de ser iniciado.
O senador Acir Gurgacz enfatizou o bom momento que a cidade está vivenciando. “A quantidade de obras vindas para nossa cidade é fruto deste entendimento. Ji-Paraná tem como ponto positivo a união de forças. Por isso é necessário continuarmos juntos, nossa cidade não pode retroceder. Temos que continuar avançando”, conclamou Acir.
Já o senador Valdir Raupp ressaltou as características de Jesualdo Pires, dizendo que a prefeitura de Ji-Paraná possui um dos melhores gestores do Estado. “Jesualdo é um político conciliador. Se há união política em Ji-Paraná é graças ao espírito conciliador de Jesualdo e, acima de tudo, pela excelente gestão administrativa que vem sendo executada no município. Dá gosto colocar recursos para Ji-Paraná, porque as obras realmente acontecem”, elogiou Raupp.
Os deputados Marcos Rogério e Nilton Capixaba elogiaram a capacidade administrativa da atual gestão municipal e ressaltaram que Ji-Paraná é hoje uma das cidades mais bem cuidadas de Rondônia.
Ao fazerem uso da fala Jesualdo e Marcito se comprometeram a realizar um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. Segundo os dois gestores, existe ainda muito a ser realizado na cidade, e existem ainda muitos projetos que serão colocados em práticas para serem executados nos próximos anos. “Ji-Paraná precisa continuar avançando, precisa continuar a progredir”, atestou Jesualdo.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor