Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

COM 252 MIL ELEITORES, PORTO VELHO TEM 7 CANDIDATOS A PREFEITO

Exatos 252.508 eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro em Porto Velho, segundo dados consolidados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechados em maio com o fim do prazo para alistamento e transferência de domicílio. Para a maior cidade rondoniense, com 24, 59% do eleitorado total, 8 candidatos disputam o pleito:



ALEXANDRE BRITO – Médico do PTC tem a profissão como principal trunfo eleitoral. Não conseguiu apoio da mesma frente que indicou Garçon e é considerado dissidente, uma vez que é base eleitoral de Cassol. Seu vice é a ex-vereadora Silvana Davis (PSL).

LINDOMAR GARÇON – Representa a principal frente oposicionista e conta com apoio do governador do Estado, Ivo Cassol e do senador Expedito Júnior. Tem como vice um representante da Igreja Evangélica, o pastor João Leão.

ALEXANDRE BRITO – Médico do PTC tem a profissão como principal trunfo eleitoral. Não conseguiu apoio da mesma frente que indicou Garçon e é considerado dissidente, uma vez que é base eleitoral de Cassol. Seu vice é a ex-vereadora Silvana Davis (PSL).

DAVID CHIQUILITO – Sempre disse que sairia candidato a prefeito, mesmo depois de perder o mandato como vereador por infidelidade partidária. Filiado ao inexpressivo PC do B, está isolado, e a exemplo de Alexandre Brito seu principal problema será com o horário gratuito. Tem como vice o administrador Silvio Persivo.

HAMILTON CASARA – Derrotado na última eleição estadual, o ex-deputado não tem nenhuma representatividade, tendo conquistado o mandato com a morte do ex-deputado Sérgio Carvalho. Foi vice na chapa de Amir Lando e tenta sobreviver politicamente no PSDB. Sem alianças, ainda não tem vice.

ADILSON SIQUEIRA – Foi obrigado a concorrer pelo PSOL, que mantém política de lançar candidatos a prefeito em todas as capitais. Madalena Ferreira é sua vice.

MAURO NAZIF – Médico e deputado federal pode ter problemas em fazer decolar sua campanha, lançada somente nesta segunda feira. Foi derrotado em 2.004 para o atual prefeito e desde então isolou-se de seu principal cabo eleitoral daquela campanha, o ex-prefeito Carlinhos Camurça. Optou por caminhar com uma vice da mesma legenda, a professora Francisca das Chagas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa