Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Política

COM 252 MIL ELEITORES, PORTO VELHO TEM 7 CANDIDATOS A PREFEITO

Exatos 252.508 eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro em Porto Velho, segundo dados consolidados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechados em maio com o fim do prazo para alistamento e transferência de domicílio. Para a maior cidade rondoniense, com 24, 59% do eleitorado total, 8 candidatos disputam o pleito:



ALEXANDRE BRITO – Médico do PTC tem a profissão como principal trunfo eleitoral. Não conseguiu apoio da mesma frente que indicou Garçon e é considerado dissidente, uma vez que é base eleitoral de Cassol. Seu vice é a ex-vereadora Silvana Davis (PSL).

LINDOMAR GARÇON – Representa a principal frente oposicionista e conta com apoio do governador do Estado, Ivo Cassol e do senador Expedito Júnior. Tem como vice um representante da Igreja Evangélica, o pastor João Leão.

ALEXANDRE BRITO – Médico do PTC tem a profissão como principal trunfo eleitoral. Não conseguiu apoio da mesma frente que indicou Garçon e é considerado dissidente, uma vez que é base eleitoral de Cassol. Seu vice é a ex-vereadora Silvana Davis (PSL).

DAVID CHIQUILITO – Sempre disse que sairia candidato a prefeito, mesmo depois de perder o mandato como vereador por infidelidade partidária. Filiado ao inexpressivo PC do B, está isolado, e a exemplo de Alexandre Brito seu principal problema será com o horário gratuito. Tem como vice o administrador Silvio Persivo.

HAMILTON CASARA – Derrotado na última eleição estadual, o ex-deputado não tem nenhuma representatividade, tendo conquistado o mandato com a morte do ex-deputado Sérgio Carvalho. Foi vice na chapa de Amir Lando e tenta sobreviver politicamente no PSDB. Sem alianças, ainda não tem vice.

ADILSON SIQUEIRA – Foi obrigado a concorrer pelo PSOL, que mantém política de lançar candidatos a prefeito em todas as capitais. Madalena Ferreira é sua vice.

MAURO NAZIF – Médico e deputado federal pode ter problemas em fazer decolar sua campanha, lançada somente nesta segunda feira. Foi derrotado em 2.004 para o atual prefeito e desde então isolou-se de seu principal cabo eleitoral daquela campanha, o ex-prefeito Carlinhos Camurça. Optou por caminhar com uma vice da mesma legenda, a professora Francisca das Chagas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta