Rondônia, 10 de dezembro de 2025
Política

Com relatoria de Jaime Bagattoli, Senado aprova PL dos Safristas que formaliza a contratação de beneficiários do Bolsa Família

|
da Assessoria

Um projeto que deve trazer dignidade a milhares de famílias e garantir a continuidade da produção de alimentos no país. Esse é o resumo do PL dos Safristas que acaba de ser aprovado no plenário do Senado Federal. 

Com relatoria do senador Jaime Bagattoli (PL), o Projeto de Lei 715/2023 busca formalizar a contratação de trabalhadores safristas sem impedir o recebimento do Bolsa Família. Para o senador, a proposta é um equilíbrio que traz dignidade para milhares de brasileiros e a continuidade da produção de alimentos. 

“Nos últimos dez anos, a agropecuária perdeu 20% da sua mão de obra, especialmente nas safras. Para terem ideia, é a única atividade que não cresceu no número de trabalhadores. O problema já atinge a produção de café e frutas em todas as regiões do país. São alimentos que deixam de chegar à mesa do consumidor, justamente porque o produtor não conseguir contratar”, descreveu Bagattoli. 

Benefícios 

Em sua fala no plenário, Jaime lembrou que o PL dos Safristas pode ser considerado um investimento no Brasil, uma vez que garante ganhos econômicos e sociais e mantém a garantia do Bolsa Família. 

“Com esse projeto, as famílias dos safristas terão seus benefícios do Bolsa Família mantidos, ao mesmo tempo em que terão mais renda e poder de compra, movimentando o comércio local e gerando arrecadação. Acredito fielmente que o PL dos Safristas é uma importante medida para a erradicação da pobreza e estímulo à formalização”, detalhou o senador. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fake News: Assembleia não aumentou alíquota do ICMS e na verdade, excluiu comunicações

Crime organizado: CCJ do Senado aprova marco legal de combate ao crime organizado com emenda do senador Marcos Rogério

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, na capital

Vereador denunciado por se masturbar em público tem mandado mantido pelos colegas em Ji-Paraná