Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Política

Comissão arquiva denúncia de concursados após constatar cumprimento de Edital

Membro da Comissão de Segurança Pública, o deputado Dr. Neidson (PMN), na reunião desta terça-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, apresentou parecer desfavorável à representação formalizada pela comissão de aprovados para o cargo de delegado de Polícia Civil realizado em 2014.

De acordo com a denúncia apresentada para relatoria do parlamentar, os aprovados não teriam sido convocados para a terceira fase do concurso referente ao Edital 001/2014 Sesdec/PC/Consupol, solicitando assim, a intervenção para averiguação de flagrante irregularidade e ilegalidade que possivelmente estaria instalada em uma das etapas do referido concurso público.

Dr. Neidson informou que, para averiguar a denúncia, encaminhou Recomendação Legislativa ao secretário de Estado de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, solicitando informações acerca da não convocação.

Em resposta, a Sesdec teria informado que seguiu legalmente o constante no referido edital, que prevê o ingresso na terceira fase do certame apenas dos candidatos aprovados na primeira e segunda fase dentro do número de vagas oferecidas, obedecendo a ordem de classificação.

O deputado ressaltou que a Sesdec confirmou que, conforme previsto no edital foram destinadas dez vagas para o cargo de delegado de Polícia Civil, distribuídas para os municípios de Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Porto Velho, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

“E exatamente conforme previsto no certame é que se procedeu a convocação dos candidatos para a terceira fase, ou seja, limitando-se o chamamento dos aprovados ao número de vagas disponíveis para o cargo e localidade respectiva”, esclareceu Dr. Neidson.

Desta forma, considerando os argumentos expostos, o parlamentar emitiu parecer desfavorável à representação, que, segundo Dr. Neidson, não cometeu qualquer descumprimento às regras previamente estipuladas.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, Jesuíno Boabaid (PMN) e o deputado Aélcio da TV (PP), acompanharam o posicionamento do relator e a matéria foi arquivada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa