Rondônia, 17 de novembro de 2024
Política

Comissão da Assembleia arquiva por inconstitucionalidade o projeto que proibia visitas íntimas em presídios

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Rondônia, determinou o arquivamento de um projeto de Lei, apresentado pelo deputado Rodrigo Camargo (Republicanos), que proibia visitas íntimas em unidades prisionais no estado. A decisão tem caráter terminativo em razão da alegada inconstitucionalidade observada pela CCJ. O autor ainda pode recorrer à Mesa Diretora, em recurso assinado por no mínimo um terço dos parlamentares.

Na justificativa da proposta, Camargo alega que o benefício não é previsto em lei e que a medida serve para que presos recebam informações do crime organizado, além de institucionalizar a prostituição, entre outros argumentos.

O parecer pela rejeição do projeto, por inconstitucionalidade, foi apresentado pela deputada Taíssa da Silva Sousa (PSC), sendo acompanhado pelos demais membros

O projeto é uma das bandeiras do deputado, que fez defesa pública em faculdades de Porto Velho e Ariquemes nos últimos dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras