Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Material visa diferenciar ações corriqueiras do ambiente de trabalho de práticas que configuram violência organizacional (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A Comissão Para A Prevenção e O Enfrentamento Ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação da Assembleia Legislativa de Rondônia (CPEAD-Alero) deu início à distribuição de informativos para esclarecer o que caracteriza assédio moral, assédio sexual e discriminação.

O material, elaborado pelos próprios membros da comissão com o apoio de especialistas e cartilhas sobre o tema, visa diferenciar ações corriqueiras do ambiente de trabalho de práticas que configuram violência organizacional.

As atividades da comissão incluíram palestras e entrevistas com especialistas, além de extensa pesquisa. Ao final, um relatório será entregue à Secretaria Geral, com recomendações para o desenvolvimento de políticas de prevenção e combate a essas violências.

"Queremos incentivar as pessoas a buscar ajuda para que não sofram em silêncio", afirmou o presidente da comissão, José Danilo Rangel. O deputado Marcelo Cruz, presidente da Alero, reforçou a relevância do projeto, destacando que a temática ajuda a reconhecer e enfrentar a violência no ambiente de trabalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília