Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Material visa diferenciar ações corriqueiras do ambiente de trabalho de práticas que configuram violência organizacional (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
A Comissão Para A Prevenção e O Enfrentamento Ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação da Assembleia Legislativa de Rondônia (CPEAD-Alero) deu início à distribuição de informativos para esclarecer o que caracteriza assédio moral, assédio sexual e discriminação.
O material, elaborado pelos próprios membros da comissão com o apoio de especialistas e cartilhas sobre o tema, visa diferenciar ações corriqueiras do ambiente de trabalho de práticas que configuram violência organizacional.
As atividades da comissão incluíram palestras e entrevistas com especialistas, além de extensa pesquisa. Ao final, um relatório será entregue à Secretaria Geral, com recomendações para o desenvolvimento de políticas de prevenção e combate a essas violências.
"Queremos incentivar as pessoas a buscar ajuda para que não sofram em silêncio", afirmou o presidente da comissão, José Danilo Rangel. O deputado Marcelo Cruz, presidente da Alero, reforçou a relevância do projeto, destacando que a temática ajuda a reconhecer e enfrentar a violência no ambiente de trabalho.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta