Comissão de Fiscalização e Controle da ALE vai acompanhar obras das hidrelétricas
Criada ainda na gestão do ex-deputado Natanael Silva, a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa será responsável pelo acompanhamento das obras de construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira. É a primeira vez que a Casa de Leis assume o papel definitivo de órgão fiscalizador dos empreendimentos,que até hoje só recebeu elogios, mas passa por grandes problemas especialmente nas áreas trabalhista e ambiental.
Na sessão de terça-feira passada, requerimento do deputado Miguel Sena (PV-Guajará) foi aprovado propondo ação direta dos parlamentares no desenvolvimento das ações do consórcio responsável por Santo Antônio e Jirau.
Sena diz ter recebido uma série de denúncias de moradores de comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com as conseqüências originadas por essas obras, as quais mudaram radicalmente o cotidiano do município, nas áreas rural e urbana.
Esses consórcios apresentam-se como empresas poderosas e que não devem obrigações a ninguém. Ao concluir afirmou o parlamentar ser necessário maior rigor dos órgãos de fiscalização ambiental, diante dos estragos ambientais que o consórcio vem promovendo, inclusive quanto ao aspecto social e o atendimento aos ribeirinhos.
Veja Também
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura
Deputada Lebrinha solicita manutenção na BR-429 em São Miguel do Guaporé ao DNIT
Vereadora Ellis Regina ressalta vitória das mulheres com a construção da Casa da Mulher Brasileira
Reforma administrativa na Prefeitura reduz secretarias e cargos comissionados; veja na íntegra