Comissão de Fiscalização e Controle da ALE vai acompanhar obras das hidrelétricas
Criada ainda na gestão do ex-deputado Natanael Silva, a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa será responsável pelo acompanhamento das obras de construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira. É a primeira vez que a Casa de Leis assume o papel definitivo de órgão fiscalizador dos empreendimentos,que até hoje só recebeu elogios, mas passa por grandes problemas especialmente nas áreas trabalhista e ambiental.
Na sessão de terça-feira passada, requerimento do deputado Miguel Sena (PV-Guajará) foi aprovado propondo ação direta dos parlamentares no desenvolvimento das ações do consórcio responsável por Santo Antônio e Jirau.
Sena diz ter recebido uma série de denúncias de moradores de comunidades ribeirinhas que estão sofrendo com as conseqüências originadas por essas obras, as quais mudaram radicalmente o cotidiano do município, nas áreas rural e urbana.
Esses consórcios apresentam-se como empresas poderosas e que não devem obrigações a ninguém. Ao concluir afirmou o parlamentar ser necessário maior rigor dos órgãos de fiscalização ambiental, diante dos estragos ambientais que o consórcio vem promovendo, inclusive quanto ao aspecto social e o atendimento aos ribeirinhos.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília