COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE QUER SABER DO IBAMA SOBRE EQUIPAMENTOS DOADOS AOS SEM-TERRA
A Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado requereu, nesta quarta-feira (14), à Superintendência do IBAMA informação sobre a operação realizada pelo órgão no interior do Estado, quando o superintendente e outros servidores foram mantidos reféns por um grupo de Sem Terra.
Os parlamentares querem saber qual foi o objetivo da operação e sua origem, sobre a autorização do desmate e plano de manejo. A Comissão requisitou também a relação dos equipamentos que foram levados e doados aos trabalhadores sem-terra atendidos pela operação.
Para os parlamentares, Rondônia passa por grave crise desde a operação denominada Arco de Fogo realizada por órgãos federais. Pequenos agricultores estão impedidos de trabalhar em suas terras, por não poderem desmatar parte de suas propriedades até mesmo, a proceder ao manejo sustentável dos seus lotes. Agora, temos conhecimento de que o IBAMA vem fazendo operações com trabalhadores sem-terra, a fim de proceder a assentamento ou desmate. Queremos as informações para que possamos analisar as ações deste órgão federal em Rondônia.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta