COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE QUER SABER DO IBAMA SOBRE EQUIPAMENTOS DOADOS AOS SEM-TERRA
A Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado requereu, nesta quarta-feira (14), à Superintendência do IBAMA informação sobre a operação realizada pelo órgão no interior do Estado, quando o superintendente e outros servidores foram mantidos reféns por um grupo de Sem Terra.
Os parlamentares querem saber qual foi o objetivo da operação e sua origem, sobre a autorização do desmate e plano de manejo. A Comissão requisitou também a relação dos equipamentos que foram levados e doados aos trabalhadores sem-terra atendidos pela operação.
Para os parlamentares, Rondônia passa por grave crise desde a operação denominada Arco de Fogo realizada por órgãos federais. Pequenos agricultores estão impedidos de trabalhar em suas terras, por não poderem desmatar parte de suas propriedades até mesmo, a proceder ao manejo sustentável dos seus lotes. Agora, temos conhecimento de que o IBAMA vem fazendo operações com trabalhadores sem-terra, a fim de proceder a assentamento ou desmate. Queremos as informações para que possamos analisar as ações deste órgão federal em Rondônia.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais