Rondônia, 31 de março de 2025
Política

Comissão de Segurança Pública aprova projeto de utilização de veículos apreendidos

Na manhã desta terça-feira (18), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sua 6ª reunião ordinária no Plenarinho I, sob a presidência do deputado estadual Eyder Brasil (PL). Estiveram apresentou os deputados Ribeiro do Simpol (PRD), Delegado Lucas Torres (PP), Ismael Crispim (PSB) e Delegado Camargo (Republicanos).

Durante a reunião, foram distribuídas e debatidas diversos assuntos. O deputado Eyder Brasil avocou a relatoria do projeto de lei, de autoria do deputado Alex Redano, que institui a Semana de Prevenção à Violência e Promoção da Segurança nas Escolas. Já o deputado Delegado Camargo apresentou um projeto de permissão para o Airsoft como esporte em Rondônia, cujo relato foi passado ao deputado Lucas Torres. Além disso, o Delegado Camargo também propôs a criação da Política Estadual de Saúde Mental para atender profissionais da segurança pública, ficando a relatoria sob responsabilidade do deputado Ribeiro do Simpol.

Outro destaque da reunião foi a discussão do Projeto de Lei, de autoria do deputado Ribeiro do Simpol, que propõe a utilização de veículos abandonados nos pátios do Detran/RO pelos órgãos de segurança pública. A proposta já recebeu parecer favorável do deputado Alan Queiroz na Comissão de Constituição e Justiça, mas teve parecer contrário do deputado Delegado Camargo na Comissão de Segurança Pública, que destacou que apesar de ser favorável à matéria, o projeto apresenta inconstitucionalidade na forma de apresentação. Defendendo o projeto, Ribeiro do Simpol argumentou que os pátios do Detran estão lotados de veículos inutilizados e que sua proposta busca desafogar esses espaços e dar uma destinação útil aos carros compreendidos.

Na votação, os deputados Eyder Brasil, Lucas Torres, Ribeiro do Simpol e Ismael Crispim rejeitaram o parecer contrário do Delegado Camargo, que foi o único a votar a favor de sua própria relatoria. Com isso, o projeto foi aprovado e agora segue para apreciação no plenário da Alero.

A reunião reforçou o compromisso da Comissão de Segurança Pública com temas fundamentais para a sociedade e declarou a importância da participação ativa dos acadêmicos no processo legislativo estadual.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Câmara de Porto Velho rejeita projeto de Léo Moraes que acabaria com PPP da coleta de lixo

Assinatura da Ordem de serviço do terminal definitivo e inauguração do provisório acontecem no dia 8

Luís do Hospital garante entrega de 12 tanques de leite para produtores de Urupá

Presidente da Assembleia indica construção de Centro Olímpico completo em Porto Velho