Rondônia, 02 de maio de 2024
Política

Comissão de senadores visita obra de Santo Antônio

Três senadores, um deputado estadual e o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia visitaram, na tarde deste domingo o canteiro de obras da UHE Santo Antônio. A visita foi sugerida pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) e aprovada pela Comissão de Meio-Ambiente, Controle e Fiscalização do Senado, para verificar a situação dos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antonio e posterior acompanhamento do cronograma e das compensações previstas no contrato.

Recebidos pelo diretor superintendente da Odebrecht, José Bonifácio, e pelo diretor de contrato da montagem eletromecânica, Miguel Senna, os senadores Reinaldo Rolemberg (DF), presidente da comissão; Ivo Cassol e Valdir Raupp (RO), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Válter Araújo e o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Ricardo de Sá Vieira visitaram as obras nas duas margens do Rio Madeira, além das áreas de lazer e alojamentos dos trabalhadores.

Para Rolemberg, a obra “impressiona pela magnitude, pela organização e pelo ar de tranqüilidade do ambiente. Conversei com alguns trabalhadores e tenho a certeza que os prazos contratuais serão cumpridos”. O senador Valdir Raupp, que visita a obra periodicamente, disse que é “gratificante ver tudo isso, estas máquinas enormes (referindo-se às peças das turbinas), que já estarão gerando energia no final deste ano”.

O senador Ivo Cassol, preocupado com a fase posterior à construção da hidrelétrica disse que está trabalhando para que seja adotado o “ICMS Verde”, para garantir a Rondônia que o desenvolvimento que ocorre neste momento das obras das duas usinas do Madeira se prolongue por muito tempo. “A obra está adiantada e já tem 50% dos trabalhos concluídos. O importante para nós, agora, é fazer aprovar o projeto do ICMS Verde para que Rondônia consiga manter empregadas as pessoas que trabalham aqui e em Jirau depois que as obras terminarem”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRABALHADORES ACUSAM GOVERNO DE MANDAR PM AGIR COM TRUCULÊNCIA EM JIRAU

JIRAU ESTÁ RELUTANDO EM FORNECER INFORMAÇÕES, DIZ PRESIDENTE DA ALE

PARA COMISSÃO DE SENADORES, QUEBRA-QUEBRA EM JIRAU NÃO ACONTECEU SÓ POR INSATISFAÇÃO TRABALHISTA

Senador Cassol é eleito para subcomissão de fiscalização de Belo Monte

Raupp garante R$ 800 mil com a Petrobrás para compra de coletes

Cassol cobra do INCRA créditos para pequenos agricultores