Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Comissão Interministerial para transposição será formada hoje, informa Sinderon


Os requerimentos individuais de cada um dos mais de 20 mil servidores rondonienses que optarem pela transposição para os quadros da União devem começar a ser recebidos pelo Governo Federal. Ainda hoje, 24, os dois últimos membros restantes para a formação da Comissão Interministerial para os trabalhos da transposição deverão ser nomeados pelo Ministério do Planejamento e a relação publicada no Diário Oficial da União. A notícia foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem de Rondônia – Sinderon, Ângelo Florindo, após reunião com membros da Bancada Federal de Rondônia, liderada pela deputada Marinha Raupp (PMDB), em Brasília.

De acordo com Ângelo, os membros restantes sairão do Ministério da Fazenda e da Advocacia Geral da União. O sindicalista, que está acompanhado dos sindicalistas das regionais do Sinderon, Sebastião Batista Lemos (Tiao Macaré), de Jiparaná, Sueli Borges, do Cone Sul e Gerson Bastos da Zona da Mata, destacou a atuação dos parlamentares rondonienses que solicitaram as indicações dos nomes nos órgãos. “Juntamente com Marinha Raupp e outros deputados, o grupo de sindicalistas visitou os ministérios e cobrou a imediata formação da Comissão”, disse o dirigente do Sinderon. A reunião contou com representantes do Sindisaude, Sintero, Sintraer, Senge, Sinjur, Sindur, Sindler, Aspra e Assfapom.

O presidente do Sinderon solicitou dos parlamentares da Bancada Federal de Rondônia, apoio para a aprovação do Projeto de Lei de redução da carga-horária da categoria de enfermagem de 40 para 30 horas semanais. Além disso, Ângelo também pediu que os parlamentares votem contrários aos Projetos de Lei 3507/2008 e 6463/2009, que, segundo ele, “amarram os profissionais, aumentando muito o valor da anuidade do Conselho Regional de Enfermagem – Coren”. Os deputados Carlos Mágno (PP), Natan Donadon (PMDB) e Marinha Raupp (PMDB) empenharam apoio ressaltando que “só votarão projetos que beneficiem a categoria”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRAZO DA COMISSÃO DA TRANSPOSIÇÃO É MESMO DE 18 MESES; REVEJA DECRETO REGULAMENTADOR

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene