Comissão lamenta ausência de convidados para debater maus tratos a crianças
A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Airton Gurgacz (PDT) e com a presença dos deputados Ezequiel Junior (PSDC) e Jesuíno Boabaid (PMN) se reuniu na tarde desta terça-feira (10) para ouvir representantes da Seduc e da Semed para debater a questão sobre possíveis maus tratos a crianças.
O deputado Airton lamentou que os convidados, apesar de confirmarem, não compareceram ao encontro para debater e apresentar possíveis dados referentes a violência contra menores no ambiente escolar.
A representante da Seduc e coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Maria Inês Alves Fernandes afirmou que a secretaria tem se preocupado com a situação e ficado alerta aos menores sinais de possível violência, seja física ou psicológica.
O deputado Jesuíno ressaltou que agir desta forma, não atendendo ao convite dos parlamentares para discutir um tema, se falta com o respeito não com a Casa, mas com a própria população, pois “somos representantes do povo”. A partir de agora, propôs, que os representantes sejam “convocados” e não mais convidados, tendo sido agendada nova data para o dia 31 de maio.
Foram convidados e não compareceram as secretárias estadual e municipal de Educação, Fátima Gaviolli e Francisca das Chagas, respectivamente e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Conedca), Paulo Antunes.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta