Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

COMISSÃO PROCESSANTE ENTRA EM FASE FINAL NA ASSEMBLÉIA

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) entrou na fase final de trabalhos. Agora o deputado Edson Martins (PMDB) passou a ter prazo de cinco sessões para apresentar o relatório. Depois disso os demais componentes ouvirão a defesa dos deputados indicados pela Polícia Federal durante a Operação Termópilas e votarão o relatório.

Na reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (3) no plenarinho, deveriam ter sido ouvidas quatro testemunhas do deputado Jean Oliveira (PSDB). Acontece que logo após a abertura dos trabalhos o parlamentar encaminhou, através do advogado José de Almeida Júnior, requerimento solicitando a dispensa da oitiva das testemunhas.
Com isso já é possível que Edson Martins trabalhe na elaboração do relatório. Na reunião, ele pediu a colaboração dos demais deputados e também da assessoria jurídica deles, para adiantar os trabalhos. O presidente da CPP, deputado Eurípedes Lebrão (PTN) disse que Edson Martins terá todo o apoio possível.

Lebrão explicou posteriormente à imprensa que apresentar testemunhas e depois pedir a dispensa das oitivas é um direito dos advogados e que isso não atrapalha o trabalho da comissão. Ele disse, ainda, que as atividades serão concluídas dentro do prazo. “A Polícia Federal demorou um ano e meio para conduzir as investigações, até o desfecho da Operação Termópilas. Para nós, estava previsto um prazo de tres meses, que poderia ser prorrogado. Mas vamos conseguir terminar os trabalhos no prazo inicial”, disse o deputado Lebrão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

COMISSÃO AGUARDA RELATÓRIO FINAL CONTRA DEPUTADOS

JUSTIÇA MANTÉM INDISPONIBILIDADE DE TODOS OS BENS DE BATISTA

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa