COMISSÃO PROCESSANTE ENTRA EM FASE FINAL NA ASSEMBLÉIA
A Comissão Parlamentar Processante (CPP) entrou na fase final de trabalhos. Agora o deputado Edson Martins (PMDB) passou a ter prazo de cinco sessões para apresentar o relatório. Depois disso os demais componentes ouvirão a defesa dos deputados indicados pela Polícia Federal durante a Operação Termópilas e votarão o relatório.
Na reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (3) no plenarinho, deveriam ter sido ouvidas quatro testemunhas do deputado Jean Oliveira (PSDB). Acontece que logo após a abertura dos trabalhos o parlamentar encaminhou, através do advogado José de Almeida Júnior, requerimento solicitando a dispensa da oitiva das testemunhas.
Com isso já é possível que Edson Martins trabalhe na elaboração do relatório. Na reunião, ele pediu a colaboração dos demais deputados e também da assessoria jurídica deles, para adiantar os trabalhos. O presidente da CPP, deputado Eurípedes Lebrão (PTN) disse que Edson Martins terá todo o apoio possível.
Lebrão explicou posteriormente à imprensa que apresentar testemunhas e depois pedir a dispensa das oitivas é um direito dos advogados e que isso não atrapalha o trabalho da comissão. Ele disse, ainda, que as atividades serão concluídas dentro do prazo. A Polícia Federal demorou um ano e meio para conduzir as investigações, até o desfecho da Operação Termópilas. Para nós, estava previsto um prazo de tres meses, que poderia ser prorrogado. Mas vamos conseguir terminar os trabalhos no prazo inicial, disse o deputado Lebrão.
Veja Também
COMISSÃO AGUARDA RELATÓRIO FINAL CONTRA DEPUTADOS
JUSTIÇA MANTÉM INDISPONIBILIDADE DE TODOS OS BENS DE BATISTA
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena