Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Política

COMISSÃO PROCESSANTE NA ASSEMBLEIA ENCERRA OS TRABALHOS NESTA QUARTA-FEIRA

O deputado José Lebrão, corregedor da Assembleia Legislativa e presidente da Comissão Processante que analisa a quebra de decoro parlamentar dos 5 deputados apontados pela Polícia Civil na Operação Termópilas, assegurou na tarde desta terça-feira que os trabalhos terminam impreterivelmente nesta quarta. Jean de Oliveira, Cláudio Carvalho, Hermínio Coelho e Adriano Boiadeiro e Ana da 8 são acusados de quebra de decoro parlamentar por terem, supostamente, empregado membros de uma quadrilha presa pela Polícia Civil em julho. Ana da 8 teria negociado o mandato.

Lebrão disse que a Comissão se reúne extraordinariamente às 8 horas para finalizar todos os itens que ainda estão pendentes e que às 13h30min o relatório final será lido pelo deputado Luiz Cláudio. Após, o relatório será colocado em votação pelos membros da comissão: deputados Luiz Cláudio, Adelino Follador, Lebrão e Edson Martins.
O presidente da Comissão Processante disse que após a votação o relatório será entregue ao vice-presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho, já que o presidente do Poder, Hermínio Coelho, não pode presidir por constar na investigação.

Com relação à votação do relatório em plenário, Lebrão disse que a responsabilidade passa a ser do vice-presidente Maurão, já que a parte da comissão está concluída.

Segundo apurou o RONDONIAGORA, até a última semana a tendência era o relatório aprovar a perda de mandato para Adriano Boiadeiro e Ana da 8 e definir uma penalidade de suspensão de mandato de Claudio Carvalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Parecer da Comissão Processante deve indicar punição de três deputados

MESMO CHORANDO, ADRIANO BOIADEIRO FICA SEM MANDATO POR SEIS MESES

CLAUDIO CARVALHO TENTA CONVENCER CCJ A REDUZIR PENA POR QUEBRA DE DECORO; VOTAÇÃO FICA PARA PRÓXIMA SEMANA

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa