Rondônia, 07 de maio de 2024
Política

CONFÚCIO DESCUMPRE MAIS UM COMPROMISSO E NOMEIA 416 ASSESSORES EM DOIS DIAS

“Da parte das nomeações estou satisfeito. Este mês não vou nomear mais ninguém para nenhum cargo. A não ser casos excepcionalissímos. De tão excepcionais não terei surpresas porque já sei que não tem nenhum.”. As declarações com ar de compromisso firme são do governador Confúcio Moura (PMDB) e foram divulgadas pelo seu blog no último dia 14. Em pouco mais de 10 dias, Confúcio deixou claro que não está nem para o que afirma ou o que promete. Nos últimos dois dias, o Diário Oficial do Estado publicou nada menos que 416 novas nomeações, e quase 100% com datas posteriores a que o governante jurou não mais contratar ninguém. Boa parte das nomeações atende a questões políticas e não técnicas. No Diário do dia 25 foram feitas 149 nomeações e no dia 26 outras 267.

Não cumprir o que ele próprio promete está virando rotina na administração estadual. O primeiro e maior compromisso de Confúcio Moura era não nomear pessoas com passado sujo. Deixou claro que apenas os “Fichas Limpas” seriam nomeados, mas não foi isso que se viu. Na primeira entrevista coletiva como governador eleito afirmou que não iria nomear o “Carrasco dos Demitidos”, José Batista da Silva para cargo algum. Não era verdade. Batista hoje já manda e desmanda na administração rondoniense.

CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOMEAÇÕES FEITAS NO DIA 25 EM FORMATO WEB

CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOMEAÇÕES FEITAS NO DIA 25 EM FORMATO PDF

CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOMEAÇÕES FEITAS NO DIA 26 EM FORMATO WEB

CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOMEAÇÕES FEITAS NO DIA 26 EM FORMATO PDF

SIGA-NOS NO

Veja Também

CONFÚCIO SE DIZ INDIGNADO POR TER NOMEADO ACUSADO DE PEDOFILIA, MAS NÃO EXPLICA SE EX-ALIADO TERIA PASSADO PELO AVAL DO MP

Relatório enviado ao senador Jaime Bagattoli indica continuidade das obras na BR-319

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro