Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

Confúcio diz que governará sem terrorismo fiscal

Durante reunião de campanha com empresários e pecuaristas que organizam a feira agropecuária de Cacoal, no início da noite de quarta-feira, o candidato ao governo pela coligação ‘Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos’, formada pelo PMDB-PDT-PCdoB-DEM-PRTB, Confúcio Moura, garantiu uma nova forma de relacionamento entre a receita estadual e os contribuintes, num eventual governo sob seu comando.



Agilidade ambiental

O candidato peemedebista aproveitou a oportunidade para anunciar aos empresários do setor alimentício, a implantação de um entreposto de negócios em Manaus (AM), para facilitar as transações comerciais.

Agilidade ambiental

Confúcio se comprometeu também com os empresários do setor madeireiro e produtores rurais, a agilizar a liberação de licenciamento ambiental pela Sedam. “Aquela pasta precisa ter uma condução técnica. Vamos despolitizar o comando da Sedam e colocar um profissional da área que dê agilidade aos processos”, garantiu. O candidato já recebeu reclamações de produtores que aguardam até por dois anos pelo licenciamento para a piscicultura, por exemplo.

Importância do voto

Na maioria das reuniões que tem participado por todo o estado, em associações, clubes, galpões, ao ar livre, debaixo de árvores, enfim, onde se reúne para expor sua experiência e mensagem de candidato, Confúcio Moura tem chamado a atenção para a importância da escolha do candidato. A reflexão é a seguinte: gostando ou não de política, de comício, das reuniões, enfim, das manifestações da campanha eleitoral, um governador será eleito de qualquer forma. “É de extrema importância, portanto, que o eleitor, mesmo aquele mais descrente e desanimado, saiba escolher melhor dentre os candidatos. Fui deputado federal por três mandatos, duas vezes eleito prefeito de Ariquemes, estou na vida pública há cerca de 25 anos e nunca tive meu nome envolvido em nenhuma irregularidade. Não possuo mancha em minha vida pública”, observou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa