Confúcio diz que vai rever contratos do Governo
O candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, disse nesta sexta-feira (09), em Pimenta Bueno, que Rondônia passa por um momento econômico excepcional, mas o setor público não tem sido capaz de responder à expectativa da população criada por esse desenvolvimento. A declaração foi feita durante reunião com representantes dos partidos que integram a aliança Por uma Rondônia Melhor Para todos objetivando definir metas a partir das quais estruturar a campanha eleitoral na região.
REVISÃO DE CONTRATOS
Para Confúcio Moura, é preciso redefinir o modelo de administração, priorizando a aplicação diligente dos recursos públicos de modo a atender satisfatoriamente às demandas geradas pelo desenvolvimento do setor privado, numa expressão ligeira conforme destacou - é necessário construir e fazer funcionar o Estado eficiente.
REVISÃO DE CONTRATOS
Na prática, de acordo com o peemedebista, o próximo administrador de Rondônia deverá começar a gestão promovendo uma revisão de todos os contratos do governo, redefinindo os investimentos na saúde, estabelecendo um novo modelo para a educação e exigindo que os agentes responsáveis pela segurança pública façam sentir a sua presença forte e solidária no meio da população.
Vamos ter que arrumar o Estado para poder governar direito. O governo é um grande comprador e, por isso, é necessário que se estabeleça igualdade de condições para que todos que tiverem competência possam vender à administração. Vamos estimular as empresas com incentivos fiscais, mas com prioridade para as iniciativas locais. É preciso varrer do mercado esse tipo de empresa ligada à família do gestor público asfixiando o esforço empreendedor da iniciativa cidadã, pregou Confúcio.
Ao lado do senador Valdir Raupp, candidato à reeleição, Confúcio se despediu do prefeito Augusto Plaça (PMDB), de Pimenta Bueno, dos vereadores e das demais lideranças políticas das legendas que dão suporte à aliança, embarcando com destino ao município de Alta Floresta. Lá, a exemplo do que já foi feito em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Colorado, Cerejeiras, Espigão do Oeste e Vilhena, Confúcio Moura reuniu-se com partidários para estruturar as campanhas locais.
Veja Também
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia
BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha