Rondônia, 22 de novembro de 2024
Política

CONFÚCIO GARANTE IMPLANTAR “FICHA LIMPA” EM SEU GOVERNO: “SÓ ENTRAM OS ETICAMENTE LIMPOS E PUROS”; ELEITO DIZ QUE NÃO NOMEARÁ CARLÃO, FÁTIMA E BATISTA

Na primeira entrevista coletiva a imprensa da Capital após os resultados das urnas, o governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira que não indicará para cargos públicos nenhum dos nomes divulgados pela campanha oposicionista durante a campanha, especificamente o ex-deputado Carlão de Oliveira, a senadora Fátima Cleide e o ex-coordenador do Governo Bianco, José Batista. O nome de Carlão já foi afastado na resposta seguinte, quando o eleito disse que irá exigir dos partidos aliados que as indicações sejam de pessoas éticas. Falou que irá implantar uma espécie de depuração ética na sua administração e disse que não é justo o Judiciário lutar tanto para afastar pessoas sujas da política e ele incorrer nessa situação no novo Governo. “Vamos exigir que os indicados tenham postura ética e estejam eticamente limpos e puros”, disse o governador eleito, que informou ainda que até o próximo dia 20 irá reunir-se com seus aliados para negociar “tecnicamente” os cargos que terão. “Nenhuma das indicações feitas pela oposição na campanha fará parte do Governo. Existem apenas dois cargos definidos, que estão determinados pelo povo que é o vice e o governador eleito”.

Confúcio disse esperar que receba do atual Governo um tratamento digno para a transição, citando a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o presidente Lula. “E não como aconteceu comigo que cheguei para administrar sem ao menos ter uma cadeira para sentar ou saber ao certo o que deveria assinar. Isso me deixou triste”, afirmou. De qualquer forma, entende que a transição depende da receptividade do atual Governo. Disse o eleito que só pode falar na equipe quando tiver a anuência e consentimento da atual gestão. Afirmou que espera ainda receber o Governo “limpinho” com a demissão de todos os cargos comissionados. E pediu a Deus que os atuais deputados federais e senadores lutem para a viabilização rápida da Transposição, “para que em janeiro já tenhamos uma economia boa e assim promover reajuste”.

Confúcio Moura respondeu ainda questionamentos sobre os atuais contratos e apesar de afirmar que não irá promover um “caça as bruxas”, pretende pagar a todos sem distinção, mas vai querer saber quem são os detentores de contrato, “se são próximos ao atual Governo”, uma vez que pretende abrir o Governo para todos.
Sobre o caótico setor de saúde abriu a possibilidade de contratar hospitais da rede privada para o atendimento público. “A curto prazo não iremos deixar os pacientes no chão e pretendemos acabar com essas longas filas para atendimento e isso pode ser feito até mesmo com a contratação de terceiros, ate que o estado construa hospitais. A gente já vai humanizar o serviço e podemos aguardar a construção do grande pronto socorro da Capital”, garantiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CUNHADO E IRMÃ DE CONFÚCIO SÃO NOMEADOS PARA TRANSIÇÃO DO NOVO GOVERNO

CAHULLA NOMEIA ADJUNTO DO PLANEJAMENTO PARA COORDENAR TRANSIÇÃO NO GOVERNO

DO PARANÁ, CONFÚCIO MOURA CRITICA MANOBRAS DO GOVERNO NA ASSEMBLÉIA E PEDE REMUNERAÇÃO À EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Governador confirma audiência com eleito para terça, diz assessoria

CONFÚCIO MOURA ADMITE QUE “TEM MAIS GENTE DO QUE CARGOS” E PEDE DESCULPAS POR NÃO CUMPRIR ACORDOS COM ALIADOS

CONFÚCIO MANDA NOVO RECADO AOS ALIADOS: NÃO EXISTIRÁ “PORTEIRA FECHADA”

CONFÚCIO IGNORA SEUS PRÓPRIOS COMPROMISSOS E VAI NOMEAR "CARRASCO DOS DEMITIDOS" PARA CASA CIVIL

CONFÚCIO SE DIZ INDIGNADO POR TER NOMEADO ACUSADO DE PEDOFILIA, MAS NÃO EXPLICA SE EX-ALIADO TERIA PASSADO PELO AVAL DO MP