CONFÚCIO IGNORA SEUS PRÓPRIOS COMPROMISSOS E VAI NOMEAR "CARRASCO DOS DEMITIDOS" PARA CASA CIVIL
Demorou 47 dias o compromisso do governador eleito, Confúcio Moura (PMDB) de que não iria nomear no seu Governo, políticos ou gestores citados pela imprensa no segundo turno das eleições em Rondônia. Atendendo pedido do ex-governador José Bianco, o ex-coordenador de Recursos Humanos, José Batista da Silva será anunciado na próxima sexta-feira como adjunto da Casa Civil na gestão do peemedebista. Nenhum dos nomes que foram veiculados pela imprensa durante a campanha será indicado para compor meu governo. Por enquanto os únicos cargos confirmados são o de governador e vice, destacou Confúcio Moura na sua primeira entrevista coletiva a imprensa de Porto Velho, no dia 1º de novembro na sede do Pool de Empresas.
Batista, como ficou conhecido pelos rondonienses, é apontado como carrasco dos demitidos, uma vez que partia dele os listões de demissões de servidores públicos na administração Bianco. A maior parte dos excluídos de Batista retornou aos quadros do Estado na gestão de Ivo Cassol (PP). Outros nem tiveram essa oportunidade: dezenas morreram.
Além de Batista, eram citados como aliados e conselheiros do eleito, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira e a senadora Fátima Cleide. Mas Confúcio Moura era categórico em garantir que era invenção da imprensa ou da oposição. A verdade está a poucos dias de ser confirmada.
O pedido de Bianco a Confúcio Moura é na realidade uma imposição do próprio José Batista. Atualmente é uma espécie de super assessor da Prefeitura de Ji-Paraná.
Veja Também
A MENTIRA E O ATRASO VÃO VENCER?
Nomes de secretários serão anunciados em blog, diz Confúcio
CONFÚCIO ANUNCIA PRIMEIROS NOMES PARA O SECRETARIADO; CONFIRA
Futuro secretário da Saúde tem longa trajetória na vida pública
CONFIRMADO: CARRASCO DOS DEMITIDOS GANHA FORÇA NO GOVERNO CONFÚCIO E VAI PARA A SAÚDE
NOMEAÇÕES NA SECRETARIA DE SAÚDE SÃO FEITAS PELO CARRASCO DOS DEMITIDOS; VEJA ATOS
MP MOVE AÇÃO POR ATO DE IMPROBIDADE CONTRA BATISTA, O CARRASCO DOS DEMITIDOS
MP PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE JI-PARANÁ POR TER PERDOADO DÍVIDA DA UNIMED