Rondônia, 02 de novembro de 2024
Política

CONFÚCIO OFICIALIZA REAJUSTE DE 6% E EDUCAÇÃO DEVE INICIAR GREVE NOS PRÓXIMOS DIAS

Os secretários de Administração, Vera Lúcia Paixão e do Planejamento, George Alessandro Gonçalves Braga confirmaram a dirigentes do Sintero, que o reajuste salarial definido pelo governador Confúcio Moura será de 6% e que o Estado não dispõe de mais recursos para aumentar esse valor. A categoria dos professores afirmou que não concorda e deve convocar Assembléia Geral nos próximos dias para definir greve por tempo indeterminado.

A situação deve mesmo ficar complicada. Em todas as projeções feitas pelo secretário Alessandro Braga, o Governo diz que não tem condições de suportar um reajuste maior. Pelo lado do Sintero, os sindicalistas afirmam que Confúcio Moura comprometeu-se na campanha eleitoral a resolver os problemas dos servidores, prometendo reajustes maiores.

O Sintero não concorda com os números oficiais do Governo e alega que se o Estado quiser pode conceder sim aumento maior e justifica que o custo poderia sair dos 25% da arrecadação destinados a Educação mensalmente. A única possibilidade de negociação seria o aumento real de gratificações a toda categoria, mas mesmo assim isso ainda teria que ser negociado com a classe.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PARA SECRETÁRIOS ERA 25%: CONFÚCIO FORMALIZA A SINDICATOS REAJUSTE DE 4,39% AOS SERVIDORES PÚBLICOS E SINDICALISTAS DENUNCIAM ENROLAÇÃO

Sobrinho concede aumento de 14 a 21% aos servidores

Em audiência com ministro da Justiça, governador pede apoio ao sistema penitenciário

Governador busca alternativas junto ao Ministério da Justiça

EDUCAÇÃO REJEITA PROPOSTA DO GOVERNO E GREVE PODE SER INICIADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Sintero: Trabalhadores dão prazo para a finalização das negociações