Confúcio repete Cassol e terá chapa majoritária do interior nas eleições
O PMDB e o PDT de Rondônia estarão juntos nas eleições de outubro. As duas legendas confirmaram a união durante entrevista coletiva nesta segunda-feira. O empresário Airton Gurgacz, de Ji-Paraná, deve ser oficializado como candidato a vice na chapa do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. A estratégia de não indicar políticos da Capital segue a tese lançada pelo ex-governador Ivo Cassol (PP), que concorreu com João Cahulla (PPS) no pleito de 2.006. Expedito Júnior era o candidato ao Senado.
Na coletiva desta segunda-feira, o próprio Airton admitiu o problema, mas disse que iria propor, em um eventual Governo, a criação de uma secretaria especifica para a Capital. Além do PDT, o PMDB avançou mais um pouco em cima dos aliados históricos do PT, com quem disputava a aliança pedetista, e deve caminhar ainda com o PC do B.
Por enquanto as duas legendas decidiram apenas que caminharão firmes pela candidatura a reeleição do senador Valdir Raupp, embora o senador Acir Gurgacz, que patrocina o nome do tio na chapa governista, seja dono de um conglomerado de comunicação e disse que por ele, também apoiaria a senadora Fátima Cleide (PT), situação praticamente impossível de ver concretizada, tanto pela questão legal, como ética em reeleger Raupp.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023