Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Confúcio vai ao Planalto pedir agilidade para obras de água e esgoto

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann recebeu na noite de terça-feira, no Palácio do Planalto, o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, o secretário de Planejamento (Seplan), George Braga e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel, para tratar da agilização proposta para a contrapartida de obras do Programa de Aceleração do Crescimento 2 ( PAC 2).
De acordo com o governador, os recursos do governo federal serão para atender com água e esgoto os municípios de Jaru e Porto Velho, na sua totalidade, e implantação e expansão em Ji-paraná e Rolim de Moura. Confúcio Moura explicou que ainda há um embaraço na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por isso foi até à ministra Gleisi Hoffmann. Segundo Moura, ela teve a sensibilidade de atendê-lo para tratar desse assunto.
O governador acredita que ainda nesta semana resolverá a questão porque é um desejo da presidente Dilma Rousseff em atender o Estado de Rondônia, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia