Conselho de Ética define relator e inicia análise de representações contra Lebrão
Sob a presidência do deputado Ismael Crispin (PSB), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa se reuniu na tarde desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa para analisar os pedidos de cassação contra o deputado Eurípedes Clemente, o “Lebrão”, flagrado em uma ação controlada pela Polícia Federal, recebendo dinheiro de propina, de acordo com as investigações oficiais. Houve a definição do relator do caso, que será o deputado Alex Redano (Republicanos).
As representações acusando Lebrão de quebra do decoro parlamentar foram apresentadas pelos cidadãos Sinclair Luiz Farias Rebouças, Sofia Andrade de Aguiar e Carlos Sebastião Dias Caldeira.
Ao iniciar os trabalhos, Ismael Crispin falou sobre a composição do Conselho, definido pelos líderes dos blocos partidários que integram a Assembleia Legislativa. "A relatoria vai ser definida em sorteio e esta presidência não concorre, como forma de não correr riscos de um acúmulo de atribuições. Todo o trabalho está sendo acompanhado, assessorado pela advocacia da Casa, para garantir a legalidade do ato", disse Crispin.
Em seguida, foi realizado o sorteio entre os membros titulares do Conselho de Ética: Alex Redano, Jair Montes, Luizinho Goebel e Edson Martins.
Alex Redano foi o sorteado e disse que “o sorteio demonstra a transparência dos trabalhos desta Comissão. Vamos fazer o nosso trabalho com empenho, dedicação e muita transparência”.
Representações
Cirone Deiró leu as duas representações de quebra de decoro parlamentar. Após a leitura, Ismael Crispin determinou que sejam disponibilizadas cópias das denúncias apresentadas ao deputado representado, José Lebrão, para que tome conhecimento do processo, e também para o relator, Alex Redano.
Ao final, o relator disse que vai seguir à risca a legislação e estará à disposição da imprensa, para dar os esclarecimentos devidos. "Também quero pedir à advocacia da Casa para realizarmos uma reunião preparatória, inicial".
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru