Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Conversas entre MDB e União Brasil para formalização de federação colocam Confúcio e Marcos Rocha no mesmo palanque


O deputado federal Lúcio Mosquini confirmou as conversas entre lideranças do seu partido, o MDB, e o União Brasil para formalização do instituto da federação, verticalizando as eleições majoritárias e proporcionais pelos próximos quatro anos. Na prática, o pacto põe no mesmo palanque o senador Confúcio Moura (MDB) e o governador Marcos Rocha (União Brasil), pré-candidato a reeleição nas próximas eleições. Segundo Mosquini, embora o dirigente do União Brasil, Luciano Bivar, tenha confirmado o “casamento” com o MDB e conversas adiantadas com o PSDB, os acordos nos estados são o maior entrave para selar a federação. A definição acontece no próximo dia 15 de março, segundo apurou o Poder 360.

Em Rondônia, o MDB e o PSDB não tem candidatos majoritários. Há uma pressão da suplente do senador Confúcio Moura, Maria Elisa de Aguiar e Silva, para que o político tente um terceiro mandato de governador, mas o parlamentar apresenta sinais de querer apoiar outro projeto. Já o PSDB confirmou que sua maior liderança, o prefeito reeleito Hildon Chaves, também não é candidato em 2022.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras