Rondônia, 12 de novembro de 2024
Política

Coronavírus: Assembleia Legislativa restringe atividades e acesso ao público por 30 dias

Em razão do aumento de casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) em Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, suspendeu por 30 dias eventos públicos nas dependências da Casa de Leis. Estão mantidas as sessões ordinárias às terças-feiras e quartas-feiras acompanhadas por parlamentares e servidores. O acesso ao prédio também será restrito a deputados, servidores e agentes públicos. Com a medida, a audiência de segunda-feira (16), da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa será remarcada.

O presidente da Assembleia disse que teme uma epidemia em Rondônia, a exemplo do que está acontecendo em outros estados, onde aulas estão suspensas, eventos públicos proibidos e as autoridades de saúde desenvolvendo planejamento para enfrentar a doença. No Congresso Nacional, ações semelhantes foram tomadas para evitar o contágio do Coronavírus. Os dirigentes da Câmara e o Senado Federal baixaram atos limitando a entrada e a circulação nos prédios e as sessões solenes e especiais, eventos de frentes parlamentares e visitações públicas foram suspensas.

Nesta sexta-feira, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou que há 13 casos suspeitos de Coronavírus em Rondônia. Ariquemes (8), Ji-Paraná (2); Cacoal (2) e Porto Velho (1). As pessoas estão em quarentena aguardando o resultado dos exames. “Precisamos tomar medidas urgentes para evitar que o Coronavírus se alastre pelo Estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador Jaime Bagattoli para que ministro dos Transportes esclareça situação da Ponte Binacional

Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido

Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli