Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

Coronavírus: Sargento Eyder Brasil cobra explicações da Prefeitura de Porto Velho

Durante a sessão ordinária nesta terça-feira (30), o deputado Sargento Eyder Brasil (PSL) realizou uma cronologia do coronavírus no Estado e manifestou repúdio a administração pública municipal de Porto Velho, que entrou na justiça para decretar o Lockdown.

O deputado mencionou que há mais de 100 dias o Estado registrava o primeiro caso confirmado de coronavírus, e após dez dias, o primeiro óbito em Porto Velho. Neste intervalo, nenhum protocolo de saúde foi implantado ou medicamento distribuído.

"Hoje faz nove dias que enterramos meu pai em virtude do coronavírus. Meu irmão e minha cunhada também positivaram e a ordem na lá Unidades de Saúde da capital é para aguardar em casa, quando ocorre o atendimento. “Meu pai morreu e até hoje estamos aguardando o retorno do Call Center da prefeitura", disse indignado.

Eyder também afirmou que em virtude da incompetência da atual gestão municipal, vidas são ceifadas e a economia está sendo estrangulada. A partir de amanhã 23 municípios terão que retroceder para a Fase 1 do decreto 25.149, de 14 de Maio de 2020.

“O que foi feito com tanto dinheiro destinado para Porto Velho para combater essa pandemia? Quantas doses de Azitromicina, Ivermectina e zinco foram adquiridos para doar à população?", perguntou.

O parlamentar finalizou sua fala lamentando o estrangulamento da economia do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília