Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Política

Coronavírus: Vereadora Joelna Holder propõe a não interrupção do fornecimento de de água na Capital

Na manhã deste dia 23 de Março a Vereadora Joelna Holder esteve em Sessão Extraordinária na Câmara dos Vereadores em Porto Velho. Na ocasião, foi aprovada a medida Decreta Estado de Calamidade Publica no Município, o Decreto Legislativo n° 16.612, que estabelece uma série de medidas no combate e enfrentamento da pandemia, inclusive autorizando o Executivo Municipal a destinar uma grande parcela de recursos para ações envolvendo o contingenciamento dos impactos gerados pelo vírus COVID-19 ( CORONAVÍRUS) visando a contratação de profissionais na área da saúde, compra de insumos medicamentos, equipamentos e licitações.

O recurso poderá ser utilizado em questões voltadas especificamente a temática, nas hipóteses em que prevê a legislação.

Os Vereadores também redigiram uma espécie de “carta” contendo todas as indicações de medidas a serem adotadas pelo Executivo Municipal com vistas a minimizar os impactos sofridos pelo surto, dentre elas a interrupção do corte de energia elétrica, isenção de impostos e a não interrupção do fornecimento de água no período em que vigorar o Estado de Calamidade Púbica na Capital que foi uma propositura da Vereadora Joelna Holder.

Para Joelna, as ações corroboram para um contingenciamento dos impactos sofridos “ estamos vivenciando um momento delicado em nosso País, Estado e Município e acreditamos que é preciso unir forças em prol daqueles que realmente necessitam, será um período difícil economicamente e vamos priorizar a saúde, atentos também a proteção de nossos profissionais e jamais deixar que os serviços básicos tenham continuidade. Também nos comprometemos em fiscalizar a aplicação dos recursos e garantir que serão utilizados com a maior probidade e transparência, estamos unidos em uma causa maior, temos um compromisso com nossa população e cremos que venceremos essa guerra”, Destacou a Parlamentar.

Vale ressaltar que os vereadores se reuniram em um pequeno período de tempo, respeitando a distância mínima exigida e as especificações de que tratam as legislações municipais e estaduais, foram observadas as devidas precauções quanto a higiene e segurança dos presentes.


SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura