Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Coronel Chrisóstomo quer dobrar punição para o crime de corrupção de menores

O deputado Coronel Chrisóstomo apresentou um projeto de lei que duplica a pena para criminosos que aliciarem menores de 18 anos para praticar infrações penais. O PL 3856/20 altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para aumentar a punição prevista para o crime de corrupção de menores.

O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, estabelece pena de reclusão de 2 a 8 anos. Hoje a pena é de 1 a 4 anos.

O objetivo do Coronel Chrisóstomo é evitar que menores em condição de vulnerabilidade se tornem alvos fáceis para ações de adultos criminosos. “Bandidos recrutam crianças e adolescentes para tentar evitar punições na Justiça. Muitos são jovens de famílias humildes que veem no crime uma chance de conseguir dinheiro fácil. É preciso punir com mais rigor quem faz isso”, explica o parlamentar.

O Projeto de Lei 3856/20 também insere dispositivo que pune explicitamente quem utilizar as redes sociais como forma de corromper menores. O texto atual fala em “quaisquer meios eletrônicos”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras