Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Coronel Chrisóstomo será membro titular da CPI do BNDES

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) assumiu nesta quarta-feira uma cadeira como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar se houve irregularidades em atos praticados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre os anos de 2003 e 2015.

A CPI tem como alvo as operações bilionárias possibilitadas pela mudança no estatuto social do BNDES, que permitiu a entidade financiar a aquisição de ativos e investimentos realizados por empresas brasileiras no exterior, desde que contribuíssem para o desenvolvimento econômico e social do País.

“Há muito que esclarecer aos brasileiros sobre esses financiamentos. São contratos bilionários com empresas estrangeiras enquanto os empreendedores brasileiros sofrem com a falta de incentivos. Vamos buscar os responsáveis, indiferente de partido ou bandeira. Nós só queremos a verdade”, disse o deputado.

A CPI composta por 68 membros, entre titulares e suplentes, tem como presidente o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), e relator o deputado Altineu Côrtes (PR-RJ).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto