Coronel Pachá diz que irá resolver problemas internos e planejar melhorias para segurança pública
O coronel Hélio Cisneiros Pachá, secretário da Segurança e Defesa e Cidadania, está fazendo o levantamento de possíveis dívidas que a pasta possa ter e montando a equipe que irá ajudá-lo a cuidar da segurança pública de Rondônia nos próximos anos. Nomeado nesta sexta-feira (4), no Teatro Palácio das Artes, ele garantiu que, junto com o adjunto, delegado Hélio Gomes Ferreira, os problemas existentes serão contornados.
A princípio, o novo gestor quer levantar e fazer o reconhecimento de dívidas existentes, para reunir com Polícias Civil, Militar, Criminalística e Corpo de Bombeiros para fazer o planejamento das melhorias a serem implantadas. “No momento vamos fazer as substituições de determinadas pessoas em setores específicos, mas isso já está sendo saneado dentro da Sesdec para que a gente possa ter pessoas de gabarito e confiança para trabalhar e produzir mais”, afirmou o secretário.
Ao RONDONIAGORA, coronel Pachá disse que irá esperar a nomeação do nome para Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), para resolver problemas que ocorrem desde a gestão passada. “Eu confio muito nas instituições, aqueles que integram a Polícia civil, Militar, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros. Todos são comprometidos com a segurança e com o povo rondoniense”, finalizou o secretário sem citar quais são os problemas percebidos por ele.
Veja Também
Novo governador anuncia criação de superintendência para combater corrupção em Rondônia
Governador empossa todo secretariado e diz que assessores não podem ter medo; veja lista
Decreto do Governo regulamenta venda de combustíveis em galões e recipientes avulsos
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos