CORREGEDORA DO CNJ PROPÕE PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA JUÍZES DO TRT DE RONDÔNIA
A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, propôs nesta terça-feira a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o envolvimento do desembargador Vulmar de Araújo Coêlho Junior e do juiz Domingos Sávio Gomes dos Santos, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), em irregularidades no pagamento de precatórios judiciais (dívidas do setor público reconhecidas pela Justiça).
A proposta de abertura do PAD está no voto da Ministra Eliana Calmon, relatora do Pedido de Providências (PP 0002147-09.2012.2.00.000), que tem como requerente a Corregedoria Nacional de Justiça. Além disso, a relatora propôs o afastamento dos magistrados até o julgamento final do PAD ambos já estão afastados em função de inquérito que investiga supostas fraudes no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O processo envolve precatório da Justiça trabalhista de Rondônia.
Entre as inúmeras irregularidades apontadas pela relatora no PP está o pagamento indevido de R$ 4 milhões em precatórios e o desaparecimento de R$ 10 milhões e supostas ameaças. Além disso, há indícios de que os magistrados acusados teriam praticado graves ameaças contra juízes e servidores.
Veja Também
CNJ DETERMINA CONTINUIDADE DE INVESTIGAÇÕES NO TRT; JUÍZA ISABEL CARLA TERÁ QUE SE EXPLICAR
Juiz do TRT, Vulmar de Araújo Coêlho, permanecerá afastado, decide STF
Negado Mandado de Segurança que questionava processo administrativo contra ex-presidente do TRT
Chefe de gabinete do Senador Jaime Bagattoli, Marcelo Barrozo, é homenageado no Senado Federal