Rondônia, 24 de junho de 2026
Política

Covid-19: Deputado Eyder Brasil cria Programa de Sanitização e Desinfecção de Ambientes

O deputado Eyder Brasil (PSL), apresentou na assembleia, o Projeto de Lei 488/2020, que institui o Programa Estadual de Sanitização e Desinfecção e Controle da Qualidade do Ar de Ambientes fechados em todo Estado.

O Programa estabelece que todos os estabelecimentos públicos e privados, veículos que transportam passageiros ou cargas, devem fazer a realizar a desinfecção e sanitização periodicamente a cada quatro meses, a fim de evitar a contaminação e transmissão de doenças prejudiciais à saúde humana e animal.

O deputado alerta que nessa época de pandemia, é preciso frear o aumento da Codiv-19, por isso uma vigilância maior, principalmente em ambientes com ar-condicionado.

As empresas deverão emitir certificado, atestando a realização do processo de sanitização, enviando ao órgão público competente, para fins de fiscalização, a listagem dos locais atendidos. Os produtos utilizados deverão ser devidamente registrados, com comprovação de que não são nocivos à saúde humana e ao meio ambiente.

O descumprimento implicará em advertência, multa e até suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO

PL exibe força em Rondônia e Bruno Bolsonaro Scheid é um dos protagonistas no lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao governo

Rodrigo Camargo destaca combate ao crime após ser anunciado como vice de Marcos Rogério