Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

CPI aprova convocação de representantes do JBS, Distriboi, Frigon e Tangará para explicar cartel da carne

Após receber documentos requeridos ao Governo com as informações sobre os contratos de isenção fiscal de até 85% de ICMS, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o cartel da carne em Rondônia, aprovou a convocação dos representantes da JBS S/A de Porto Velho; Distriboi Indústria e Comércio de Transportes de Cacoal; Indústrias Tangará Ltda de Ji-Paraná; e Frigon de Jaru. Os diretores dessas empresas terão que explicar aos deputados estaduais de Rondônia o realinhamento de preço, o fechamento de 9 plantas no Estado e o porquê não estariam cumprindo suas obrigações nos contratos de isenção concedidos pelo Governo.

Na reunião desta segunda-feira, estiveram participando os deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR) e Lazinho da Fetagro (PT). Todos os requerimentos e convocações foram aprovadas por unanimidade. Os depoimentos estão marcados para o dia 4 de abril próximo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho