CPI conclui relatório e audiência deve acontecer na primeira quinzena de agosto
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) apresenta na primeira quinzena de agosto no retorno do recesso parlamentar o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar responsabilidades sobre a variação de preço entre produtores, distribuidores e o mercado consumidor. O texto está sendo corrigido e será apresentado em audiência pública na Assembléia Legislativa.
Inicialmente, a CPI foi instituída para combater o cartel de preços. Na época, os produtores recebiam um valor pequeno pelo litro in natura e as empresas revendiam a um preço bem mais alto. Com o fim da greve dos produtores, o deputado Jesualdo Pires em acordo com os demais membros da comissão decidiu fazer um amplo estudo sobre a cadeia produtiva, apontando soluções para o setor. Uma das principais conquistas foi a implantação do Conseleite, entidade regulamentadora de mercado. A Universidade Federal do Paraná, pioneira nesse trabalho, foi contratada através de convênio para fazer esses estudos, assegurando bons preços ao produtor e ao consumidor final.
O relatório conclusivo será encartada e distribuído nas associações de produtores rurais, bibliotecas, escolas, entre outros organismos em que o público possa ter acesso.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura