Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Política

Críticas à saúde: Cassol denuncia paciente do João Paulo II com larvas na boca

Em seu discurso na tribuna o senador criticou a situação da saúde no estado de Rondônia. Segundo Ivo Cassol, as matérias de jornais e sites retratam a situação da saúde no estado de forma exata. Ele cobrou punição para os responsáveis por supostos desvios de dinheiro público, pois, segundo o senador, tem gente “apodrecendo” por falta de atendimento.

“É falta de gestão! É falta de comando!” disse o senador ao citar o caso do paciente deitado no chão do Hospital João Paulo II, em Porto Velho, mostrado pela internet com larvas saindo pela boca, numa clara demonstração de falta de atendimento naquela unidade hospitalar.

Ivo Cassol também disse que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), antes uma referência na assistência técnica ao homem do campo virou um cabide de emprego, prejudicando os servidores que estavam fazendo um grande trabalho e os produtores rurais, que não recebem mais a atenção que merecem. Segundo o senador, isso não pode ocorrer, pois a Emater é uma “empresa séria”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro