Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Cujubim ganha título de Capital do Abacaxi

Através de uma propositura apresentada pelo deputado Ismael Crispin, o município de Cujubim, norte de Rondônia, a 230 km de distância da capital Porto Velho, ganhou, por meio da Lei Estadual Lei nº 5.212, de 17 de dezembro de 2021, o “título de Capital Estadual do Abacaxi ao Município de Cujubim”.

Em visita ao município em agosto de 2020, o deputado ficou extasiado com a plantação de mais de 07 milhões de mudas de abacaxi e na ocasião apresentou o Projeto de Lei Ordinária 1251/2021 que “Concede ao município de Cujubim o Título de Capital Estadual do Abacaxi”, para apreciação no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia.

“O município de Cujubim se destaca, desde 2008, como o maior produtor de abacaxi de Rondônia, sendo que boa parte da produção está concentrada na Associação de Produtores do Assentamento Américo Ventura (Aprav). A oficialização do título de “Capital do Abacaxi” é justa e proporcionará mais visibilidade e consequentemente aumentará a geração de emprego e renda da região”, disse.

Ismael destacou também que por iniciativa dos professores, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, com o apoio da Aprav, anualmente eles promovem o Festival do Abacaxi em Cujubim, que tem entre seus atrativos, o Concurso do Rei e da Rainha do Abacaxi, degustação de pratos e doces à base do abacaxi e ainda é escolhido e também premiado o maior abacaxi da região, prestigiando e valorizando o produtor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras